POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Nossa política de trocas e devoluções foi criada para ser um suporte ao cliente que deseja ou necessita por algum motivo realizar a troca / devolução do(s) produto(s) adquirido pelo site, respeitando o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO
1. Caso o produto recebido apresente algum defeito, a Loja Pura Pesca deve ser comunicada através dos canais de atendimento ao cliente em até 7 dias da data do recebimento. Na sequência serão enviadas instruções para que a troca seja processada. O produto passará por uma análise técnica em que serão analisadas as suas condições.
- A Loja Pura Pesca se isenta da responsabilidade de aceitar produtos que apresentem danos ou avarias por manuseio inadequado, ou de reclamações enviadas fora do prazo constatado nesta política.
- Se o produto a ser trocado não estiver mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pela restituição do valor, ou receber um cupom de desconto para ser utilizado na próxima compra, do qual será cobrado novo frete para envio do produto.
2. Em casos de produtos com defeito, o custo do frete é por conta da Loja Pura Pesca.
3. Varas de Pesca não possuem garantia contra QUEBRAS, pois são suscetíveis a mau uso ou acidentes, no entanto a Loja Pura Pesca lhe assegura o teste do equipamento antes do envio.
TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO OU AVARIA
Quando a troca é solicitada não por problema no produto mas por vontade do cliente, seja porque a mercadoria não coube ou alguma característica não agradou, os custos com o frete de devolução e de envio de um produto novo são de responsabilidade do consumidor.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DA COMPRA
1. O cliente tem o direito de manifestar seu interesse de devolução do(s) produto(s) no prazo de até 07 dias a partir da data de recebimento. Deverá entrar em contato, preferencialmente por e-mail, para que sejam enviadas as instruções do procedimento. Os custos com o frete de devolução é de responsabilidade do consumidor e caso a compra foi premiada com FRETE GRÁTIS o custo do envio original será descontado do ressarcimento.
2. Os valores serão restituídos de acordo com o meio de pagamento realizado no ato da compra ou através de cupom de desconto, com prazo de até 10 dias úteis do recebimento do produto e avaliação do mesmo.
- Via boleto bancário: deverá indicar a conta corrente de sua titularidade, não sendo permitidos depósitos em favor de terceiros;
- Via cartão de crédito: entraremos em contato com a administradora do cartão de crédito para que estorno seja restituído;
- Via cupom de desconto: para ser utilizado na próxima compra na loja virtual, com validade de 30 dias.
ATENÇÃO: Em qualquer situação o produto a ser devolvido só será aceito com sua nota fiscal, em embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. Caso seja notificado algum sinal de uso ou ausência de acessórios, a devolução não será possível.